Traços Culturais

Traço cultural é uma marca distintiva e possível de se definir dentro de uma cultura. Formando-se como um elemento visível ou cognoscível a partir da prática cultural de uma sociedade, ele fornece uma identidade ao grupo. Ao salientar-se a busca dos traços culturais de uma cultura, está a dar-se mais valor aos elementos que a constituem do que às relações que eles estabelecem e ao sentido do agir de uma sociedade.Ou seja, é a cultura de um povo,o que fornece a identidade.
Os traços culturais podem ser materiais,como a fantasia de um carnaval. Ou então, imateriais, que é a forma como as pessoas se comunicam, gírias por exemplo.







Um comentário:

  1. Oi, pessoas!
    O blog de vocês ficou bom, gostei do tema, das fotos e os textos que vocês buscaram.
    Da próxima vez apenas não se esqueçam de postagem as fontes de onde retiraram o material.
    A cultural erudita sofre um preconceito por parte daqueles que não a reconhecem como expressão cultural válida para os povos marginalizados e também por parte de pessoas que a têm como algo elitista.
    Na verdade, como vocês puderam aprender, em se tratando de cultura, não vamos hierarquizar expressões, mas contextualizá-las. A cultura erudita tem seu "berço" no Renascentismo e vem mesmo de uma elite da época, contudo, a arte não tem classe social. Quem bom se todos puderem compartilhar os conhecimentos e os sentimentos da estética erudita, popular e tantas outras.
    Parabéns pelo blog. Espero que tenham gostado e aprendido bastante, tanto sobre a temática cultural quanto da tecnologia da comunicação.
    Há braços!

    ResponderExcluir